19 de Maio – Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal – É possível ter qualidade de vida após diagnóstico?
Quando a criança é diagnosticada com uma doença crônica, a grande preocupação dos pais é conseguir oferecer uma boa qualidade de vida e prognósticos positivos durante e após o tratamento.
No caso da doença inflamatória intestinal, condição autoimune que acomete o trato gastrointestinal, o cuidado multidisciplinar é essencial para garantir um bom futuro para esses pequenos.
“O Sabará tem um Centro de Excelência com profissionais extremamente capacitados para atender todos os casos de doença inflamatória intestinal. Estamos falando de pacientes complexos, que precisam de avaliação multidisciplinar e exames endoscópios, de imagem, e conseguimos fazer isso aqui no hospital. A partir desse tratamento, é totalmente possível que a criança tenha um bom controle da doença e tenha uma vida normal na infância e vida adulta”, explica a Dra. Cristiane Boé ( @cristianeboe ) , Coordenadora da equipe de gastroenterologia do Sabará.
Neste Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, é essencial falarmos sobre a importância do atendimento multidisciplinar e do cuidado personalizado para estes pacientes.