Carnaval: cuidados com as crianças para curtir a folia - Hospital Sabará
Tempo estimado para atendimento médico após cadastro
- Fila:
Emergência
- Fila:
Urgência
- Fila:
Preferencial
- Fila:
Isolamento
- Fila:
Pouca Urgência
* Informamos que o tempo de espera pode variar em decorrência da complexidade de atendimento dos pacientes ou emergências. Clique aqui para conferir os dias e horários mais movimentados do hospital.
Carnaval: cuidados com as crianças para curtir a folia
Segurança e bem-estar

Carnaval: cuidados com as crianças para curtir a folia

O Carnaval está chegando e quem pretende levar os pequenos para curtir essa festa com muita música, fantasia e serpentina deve prestar atenção em alguns cuidados essenciais. Selecionamos algumas dicas para as crianças brincarem e aproveitarem a folia com saúde e segurança. Confira:

 

  • Supervisão constante: em um salão, observe se o piso é escorregadio, se o acesso às escadas é protegido por uma porta ou portãozinho, se as janelas possuem telas ou grades. Já na rua, verifique se o local está fechado para o acesso de carros.

 

  • Escolha da roupa: evite roupas com cordões ou o uso de correntes no pescoço. Também fique atento a botões e pequenos ornamentos, que podem se soltar e ser engolidos pela criança.

 

  • Cuidados com os sapatos: para correr, pular, dançar e brincar é preciso muita atenção ao calçado da criança para evitar quedas. Sandálias devem ser seguras e firmes nos pés e tênis precisam ficar com os cadarços sempre muito bem amarrados.

 

  • Intoxicação e engasgamento: observe se os produtos que serão utilizados (espuma, tinta, glitter) são atóxicos e hipoalergênicos. Explique para as crianças que elas não devem colocar confete na boca, enrolar a serpentina no pescoço ou brincar de jogar espuma nos olhos e na boca de outras pessoas.

 

  • Alimentação: não se esqueça de oferecer bastante água e alimentos leves por causa das altas temperaturas.

 

  • Cuidados com o sol: é preciso passar protetor solar a cada duas horas e repelente em seguida. Não se esqueça do chapéu ou boné para as festas ao ar livre.

 

  • Som alto: a recomendação é ficar a uma distância mínima de 15 metros das caixas de som para não prejudicar a audição das crianças. Também é recomendado evitar grandes aglomerações para proteger as crianças de infecções virais.

 

 

Fonte: criancasegura.org.br

agenciabrasil.ebc.com.br

 

Sabará Hospital Infantil

Av. Angélica, 1987 - São Paulo, SP
CEP 01228-200
Telefones: (11) 3155-2800 | (11) 3235-2800

Google Maps

Centro de Excelência | Consultórios

Rua Mato Grosso, 306 - Conj. 1503 e 1806

Google Maps

Agende agora sua consulta pelo nosso Cuidador Virtual