Conheça a história da pequena Lívia, que passo por uma situação muito difícil após ter uma pneumonia grave
Uma febre que não passava. O diagnóstico de inflamação no ouvido. E, mesmo com o antibiótico, o problema não se resolvia. Até que os pais de Lívia Oliveira de Sousa Zago, a levaram ao Sabará Hospital Infantil e tiveram uma notícia que mudaria tudo: Lívia estava com uma enorme pneumonia no pulmão esquerdo e infecção generalizada que a levou direto para a UTI.
“Foi um pesadelo. Levamos ao pediatra, que a examinou e constatou que a Lívia estava com os dois ouvidos inflamados, que deveria tomar antibiótico. Remédios, fisioterapia respiratória, muitos cuidados. Mas, infelizmente, parecia que o tratamento não estava surtindo efeito. Sentíamos muito medo, parecia que a fé havia se esvaziado. Até o dia que a nossa pequena teve uma piora e precisou ser entubada. Nos faltou chão. Doía na nossa carne vê – la naquele estado. Parecia que estávamos no meio de uma tempestade”, conta a mãe Luciane Oliveira de Sousa Zago.
O estado de Livia se agravou e foi necessário realizar uma cirurgia, em que foi removido quase 15% do pulmão esquerdo. Nesse momento, os pais só pensavam em uma coisa: um milagre.
“Naquela noite, surgiu o cirurgião, um médico muito simpático e calmo. Ele nos falou da necessidade da cirurgia, e que deveria ser naquele momento. Eu entendi que o milagre que eu pedi à Deus, estava a caminho. Segurei as mãos do médico e lhe disse: ‘Pedi um milagre hoje para Deus. Ele te mandou aqui. Então que suas mãos sejam guiadas por Deus e que minha filha volte dessa cirurgia para a melhora dela! Eu creio que Deus vai lhe dar sabedoria!’, disseram os pais.
A Lívia foi transferida de setor da UTI, para uma unidade com suportes mais avançados. Mais uma vez, mais uma pessoa chegou em mim e disse: ” esse quarto já testemunhou muitos milagres, creia!”
Os dias que seguiram não foram fáceis, mas não havia piora. E aos poucos o estado de Lívia foi se estabilizando. “Ela foi melhorando cada dia mais, surpreendendo toda equipe médica! E após 35 dias, sendo 30 deles na UTI tivemos alta”, contou a mãe
Hoje a pequena Lívia está em casa e os pais não se cansam de agradecer o que eles consideram ser um milagre recebido. “Nossa gratidão A Deus em primeiro lugar. Recebemos muito amor, carinho, apoio dos melhores amigos e família que poderíamos ter aqui no Sabará. Sozinhos não teríamos conseguido. Nunca vamos dar conta de agradecer tudo isso”, conclui a mãe emocionada.
Frase para a arte
“Nossa gratidão A Deus em primeiro lugar. Recebemos muito amor, carinho, apoio dos melhores amigos e família que poderíamos ter aqui no Sabará. Sozinhos não teríamos conseguido. Nunca vamos dar conta de agradecer tudo isso”.