Crianças com quadros complexos podem (e devem) se divertir - Hospital Sabará
Crianças com quadros complexos podem (e devem) se divertir
Depoimento

Crianças com quadros complexos podem (e devem) se divertir

Portadora de uma síndrome genética rara, a pequena Helena chegou ao Sabará em 2021, quando se tornou paciente do PATII, nosso Programa Avançado de Tratamento da Insuficiência Intestinal.

Sob a orientação da Dra. Maria Paula Coelho, Helena recebeu atendimento especializado após ser internada com um quadro de vômitos e cólicas. “Fomos encaminhadas ao PATII, que salvou a vida da Helena. Eu falo sem medo que a equipe da Dra. Maria Paula é a melhor do Brasil em reabilitação intestinal. Passamos por outros procedimentos, ela teve que ser reaberta, para limpeza e outras questões. Ao todo, ficamos no Sabará por seis meses de internação e minha filha conseguiu sair viva e saudável”, afirma Agnes Ferrari, mãe da pequena.

Nosso coração ficou quentinho quando recebemos esse vídeo lindo de Helena brincando e se divertindo na praia durante as férias, mostrando que crianças com quadros complexos podem (e devem!) se divertir ao lado das famílias. A gastrostomia, dispositivo colocado no estômago para fornecer água e nutrientes, trouxe autonomia para Helena e permitiu que ela se divirta na areia e no mar com os amigos.

Muito obrigada à Agnes, Helena e todas as famílias que confiam em nosso cuidado ❤️

Para agendar uma consulta com a Dra. Maria Paula, clique aqui.

Conheça o PATII – Programa Avançado de Tratamento da Insuficiência Intestinal.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual