O Sabará adotou todas as medidas pertinentes para maximizar a segurança dos pacientes que precisam realizar cirurgias.
Quando precisar do Sabará, queremos que você esteja seguro!
Conheça em detalhes todos os Fluxos Seguros Sabará:
Sabará possui agora o serviço de Telemedicina, um instrumento integrador de soluções visando a saúde conectada da criança. É um modelo de cuidado a distância, diferenciado para a pediatria, permitindo um atendimento integrado e interdisciplinar, focado em toda a jornada do paciente.
Conheça histórias de famílias que passaram pelo Sabará recentemente para a realização de cirurgias
Na unidade de internação nós possuímos andares diferenciados para pacientes com suspeita ou confirmação de covid. Isso porque o covid não cursa apenas com sintomas respiratórios.
Sim. Temos um fluxo específico para os pacientes cirúrgicos, para maximizar sua segurança. O fluxo consiste nas seguintes etapas:
Durante a internação, os pacientes e acompanhantes devem utilizar máscaras o tempo todo dentro das áreas de circulação no hospital, e os acompanhantes também são orientados a utilizar máscara dentro do quarto em caso de paciente suspeito de alguma doença transmitida por gotículas ou aerossóis.
Higienizar as mãos com álcool em gel 70% assim que entrar no hospital, antes de entrar e sair dos quartos e sempre que possível, principalmente após contato com superfícies e antes de levar as mãos ao rosto.
Devemos evitar circulação desnecessária em ambiente hospitalar.
Lembramos que o hospital possui fluxo de pronto atendimento, de exames diagnósticos e áreas de internação exclusivos para pacientes com suspeita de doenças respiratórias e transmitidas pelo ar. Todos os quartos de internação são individuais, todos os profissionais, cuidadores, pacientes e acompanhantes devem obrigatoriamente utilizar máscara dentro da Instituição.
O Hospital Infantil Sabará tomou todos os cuidados para que o risco seja o menor possível.
Cuidadores com sintomas suspeitos de doenças transmitidas por gotículas ou aerossóis são afastados durante período de transmissão. Acompanhantes sintomáticos são orientados a não entrarem no hospital, somente entram em casos estritamente necessários, utilizando máscara e em setores determinados para eles.
Os pacientes com suspeita de doença respiratória são atendidos e internados em área exclusiva em pronto atendimento, unidade de internação e UTI, seguindo fluxo de transporte próprio e utilização de máscaras.
O risco de transmissão de COVID-19 pelas roupas é baixo, exceto se contato próximo por período prolongado com paciente muito sintomático respiratório. Porém, para diminuir mais ainda o risco de transmissão viral através das roupas é indicado que seja lavada ao chegar em casa e higienize-se as mãos com álcool 70% ou água e sabão.
Ressaltamos que o uso obrigatório de máscara por todos dentro do hospital diminui muito o risco de transmissão da doença através de roupas.