Sabará Hospital Infantil acaba de receber o Certificado de Energia Renovável pela Comerc - Hospital Sabará

O Sabará Hospital Infantil acaba de receber o Certificado de Energia Renovável pela Comerc/ Sinerconsult, que mostra o Hospital como uma empresa engajada e preocupada com o meio ambiente.

“Para nós é um orgulho e uma alegria muito grande receber esse selo. O Sabará já é reconhecido como um Hospital que realiza um atendimento humanizado. Agora, estamos recebendo o reconhecimento pelas ações que nosso Hospital realiza em prol do próximo e do meio ambiente por meio da colaboração com a redução da emissão de tCO2 equivalente e consequentemente com a redução do efeito estufa”, explica Liliane Fernandes, Gerente de Operações.

A partir do ingresso no mercado livre de energia, o Sabará Hospital Infantil já gerou até o momento uma economia de mais de R$ 650 mil, que foi revertida para i investimento em tecnologia. Deixamos de emitir mais de 380 toneladas de CO2 equivalentes a gases de efeito estufa no ano de 2021 e cerca de 200 toneladas em 2020.

A metodologia utilizada para a obtenção do certificado teve como base os princípios do WRI (World Resources Institute) e os procedimentos do GHG Protocol Corporate Standard da “The Greenhouse Gas Protocol Initiative” que são aceitos e adotados por empresas, ONGs e governos de todo o mundo no levantamento de emissões de gases de efeito estufa.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual