Sabará terá várias ações para comemorar o Dia das Crianças - Hospital Sabará

Sabará terá várias ações para comemorar o Dia das Crianças

Tradicional ação com Super-heróis nas janelas dos quartos está confirmada

Esse foi um ano difícil para todas as pessoas, e para as crianças, que adoram brincar, abraçar os amigos e familiares foi ainda mais complicado.

Para a psicóloga Dora Leite, coordenadora do Setor Child Life do Sabará Hospital Infantil, as crianças precisam desse momento lúdico para um melhor desenvolvimento e aprendizado.

“O brincar é o meio da criança de se comunicar, se desenvolver, se proteger e enfrentar desafios como a hospitalização. Por isso, a brincadeira é essencial no cuidado da saúde infantil, pensando sempre na saúde de forma ampliada, como o bem estar físico, psíquico e social (OMS). É imprescindível, portanto, existir no ambiente hospitalar pediátrico ferramentas que dialogam com a criança a partir da linguagem que ela nos ensina. As ações das equipes do Sabará durante todo ano possuem esse enfoque e no Mês das Crianças elas ganham reforço para garantir a comemoração daquelas que abrilhantam nossos dias”, afirma Dora.

Mas, apesar de todas as restrições, o Sabará Hospital Infantil, que é referência no atendimento pediátrico do pronto atendimento à alta complexidade, conseguiu criar uma programação toda voltada para o dia mais esperado por elas: o Dia das Crianças (12/10).

No dia 12/10, às 11h, os super-heróis farão uma aparição aos pacientes do Hospital. Personagens como Homem Aranha, Homem de Ferro, Pantera Negra, Mulher Gato, Super Man, Mulher Maravilha e Capitão América realização a limpeza das fachadas e janelas, alegrando nossos pacientes.

No mesmo dia várias equipes do Hospital estarão envolvidas na distribuição de vários presentes para as crianças. A equipe de Hospitalidade distribuirá bolas, a Nutrição entregará um kit jardinagem composto de vasinho, regador, semente e terra orgânica, e a equipe de voluntariado e Child Life presentearão os pacientes com cofrinhos, chaveiros e naninhas.

Sobre o Sabará: Instituição com quase 60 anos, somos reconhecidos como um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil. Nosso modelo assistencial conta com expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas e atua com uma equipe multiprofissional integrada, de alta capacidade resolutiva na atenção à criança. Sobre o Sabará Hospital Infantil Em 2013, o Sabará foi o primeiro Hospital exclusivamente pediátrico no estado de São Paulo a conquistar a acreditação pela Joint Commission International, (JCI) – o mais importante órgão acreditador de qualidade de instituições de saúde no mundo, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz. O Sabará tem com o diferencial um grupo especializado de Child Life, que age de maneira diferenciada através de equipe multiprofissional estando presente em momentos estressantes para preparar a criança antes procedimento e permanecendo ao lado dela durante sua estadia no Hospital.

Sugestão de Pauta: Dia das crianças é uma data muito importantes e deve ser lembrada para todas as crianças, inclusive para aquelas que estão em um hospital. Sugiro uma matéria para mostrar um pouco como o Sabará Hospital Infantil lida com essa data junto as crianças, proporcionando um pouco de alegria e conforto par aquém passará a data internado. Teremos muitas imagens legais, os super-heróis limpando o hospital e interagindo com as crianças. Caso tenha interesse em gravar ou fazer fotos, por favor, entre em contato para alinharmos a matéria. Estamos á disposição.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual