Musical “O Som e a Sílaba”, de Miguel Falabella, tem pré-estreia beneficente
A Fundação José Luiz Egydio Setúbal – da qual fazem parte o Sabará Hospital Infantil e o Instituto PENSI – promove no próximo dia 1º de outubro uma pré-estreia especial para o musical “O Som e a Sílaba”, no teatro Porto Seguro, em São Paulo.
A sessão terá verba revertida para estudos e tratamentos sobre Transtornos do Espectro Autista, realizados pela Ong Autismo e Realidade, incorporada pelo Instituto PENSI em 2016.
“Queremos fomentar as discussões e estudos acerca do autismo e com o braço da Ong estamos avançando e buscando novas iniciativas que deem visibilidade à questão, desmistificando essas crianças e jovens e abrindo espaço para sua inserção na sociedade”, afirma José Luiz Setúbal, pediatra e presidente da Fundação.
O musical
O musical O Som e a Sílaba, com texto e direção de Miguel Falabella, foi concebido especialmente para duas cantoras atrizes com registro lírico, Alessandra Maestrini e Mirna Rubim. O espetáculo conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto.
A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará a vida de ambas. Recheado com árias, duetos e trechos de óperas, O Som e a Sílaba celebra o mistério da mente humana, num texto terno, engraçado e comovente.
Sarah busca alguém que lhe ajude a dar algum sentido a sua vida. Com a morte dos pais, ela mora com o irmão casado, mas sente que não se encaixa na organização da casa, tem consciência de suas limitações nas relações pessoais e sabe que precisa romper as barreiras da síndrome para se ajustar ao mundo lá fora. Em sua busca por uma autonomia, ela lista suas habilidades, entre elas cantar.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Miguel Falabella
Elenco: Alessandra Maestrini e Mirna Rubim
Design de luz: Wagner Freire
Design de som: Mario Jorge Andrade
Figurinos: Ligia Rocha e Marco Pacheco
Visagismo: Wilson Eliodorio
Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos
Artes
Fotografia: Priscilla Prade
Diretor de criação: Marco Griesi
Designer: Kelson Spalato
Criação: TuaAgência
Operador de luz: Alessandra Marques
Operador de som: Mario Jorge Andrade
Cenotécnico: Isaac Tibúrcio
Camareira: Michele Vono
Assistente de produção e contrarregra: Marlon Bandarz
Produtora assistente e captação de apoios: Carla Schvaitser
Produtora executiva: Marisa Medeiros
Direção de produção: Deco Gedeon
Realização: Maestrini Produções
SERVIÇO
Pré-estreia Beneficente – 1º de outubro de 2017 Teatro Porto Seguro Vendas e informações: ensinosabara.org.br
|
Publicado em setembro de 2017