Sabará em casa: A telemedicina do Hospital que mais entende de criança
VEJA COMO FUNCIONA
O Sabará Hospital Infantil oferece o serviço de Telemedicina. A primeira modalidade de atendimento que disponibilizamos é a teleconsulta de urgência, possibilitando o paciente ser atendido por um pediatra experiente do pronto-socorro do Sabará Hospital Infantil, sem precisar sair de casa. Esta modalidade de atendimento foi pensada especialmente para o período de pandemia de COVID-19, em que as famílias estão orientadas a ficar em casa o máximo possível.
Sabemos que crianças precisam de assistência médica com frequência e, muitas vezes, os pais ficam em dúvida se é necessário procurar um pronto-socorro. Como a ida a um hospital sempre representa um risco, já que é um ambiente onde circulam pessoas com doenças respiratórias transmissíveis, queremos ajudar as famílias a evitar idas desnecessárias ao pronto-socorro, principalmente neste período de pandemia de COVID-19.
Com os recursos da telemedicina, o pediatra do Sabará poderá ver a criança e escutar suas queixas e de seus pais ou responsáveis, esclarecer dúvidas, orientar tratamento domiciliar ou a necessidade de ir ao pronto-socorro para melhor avaliação clínica e/ou realização de exames.
“Estou gestante e tenho diabetes gestacional. Com essa pandemia, é um momento difícil para sair de casa. Eu não queria ir até um PS com a minha filha que estava com uma alergia muito feia nas pernas. Agendei uma teleconsulta de pronto-socorro. O mais legal de tudo é o valor, que está super acessível. A médica ligou no horário marcado, fui bem orientada, recebi as prescrições por aplicativo. Três dias depois já estava bem melhor com o uso da medicação que a médica prescreveu. Agradeço muito”, conta Any Caroliny Gomes Galvão, que agendou a consulta para a filha Maria Clara.
Lembramos que a teleconsulta de urgência pode ser feita em casos simples. Alguns quadros não podem ser avaliados à distância.
Também é possível realizar consultas com os especialistas do Centro de Excelência, clique aqui para saber mais.
Quem pode fazer a teleconsulta de urgência?
Para receber este atendimento, a criança precisa estar em bom estado geral e dentro dos critérios abaixo:
Checklist para sua teleconsulta
*Este atendimento não dá direito a retorno.
Av. Angélica, 1987 - São Paulo, SP
CEP 01228-200
Telefones: (11) 3155-2800 | (11) 3235-2800
Rua Mato Grosso, 306 - Conj. 1503 e 1806